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Gestão e Finanças Marketing

Como destacar seu site na internet

5 dicas para ganhar mais visitantes e relevância no Google


Você já deve saber que ter um site é essencial para empresas que desejam crescer no mercado, mas como fazê-lo aparecer bem posicionado nas páginas de buscas e gerar conversão (vendas) para o negócio?

Não basta, por exemplo, criar uma página em criador de sites gratuitos e, com isso, alcançar rapidamente dezenas de visitantes na sua página; infelizmente, não existem mágicas para isso.

Confira abaixo 5 dicas eficazes para melhorar a visibilidade do seu site na web:

1 – Fuja de criador de sites gratuitos

Como citado acima, os criadores de sites gratuitos são uma falsa promessa. Veja alguns dos motivos: não contemplam as boas práticas para aparecer nos buscadores (Google, Yahoo e Bing), não oferecem domínio próprio (endereço do seu site: nomedamepresa.com.br) e podem ficar fora da ar.

2 – Opte pelo site mobile ou site responsivo

 

notebook, tablet e smartphone mostrando um site responsivo

As pessoas acessam a internet mais pelo o celular ou pelo computador? Se você respondeu celular, você acertou. Segundo dados do CGI (Comitê Gestor da Internet), a cada cinco casas, quatro usam o smartphone para se conectar.

Por isso, ter um site adequado à tela do celular tornou-se algo primordial para empresas de todos os portes. Afinal, ninguém gosta de visitar um site e se deparar com fotos quebradas e textos ilegíveis.

Além disso, os buscadores privilegiam no topo das páginas de pesquisas os sites preparados para serem vistos em celulares.

O ideal é ter um site mobile (versão exclusiva para celular) ou um site responsivo (o mesmo site adequado para computadores, tablets e smartphones).

Saiba como ter seu site responsivo criado por profissionais

3 – Conteúdo de qualidade e SEO

O SEO, Search Engine Optimization ou otimização de sites, em português, é um conjunto de técnicas e estratégias para melhorar a relevância de sites nos buscadores.

Diferente de Links Patrocinados – que são os anúncios pagos no Google ou no Bing/Yahoo – com o SEO, o site aparece sem o selo “anúncio”.

Para ter um site otimizado, é preciso adequar códigos e ter, principalmente, um conteúdo de qualidade e único; ou seja, que não seja uma cópia de outros sites.

Lembrando que o conteúdo bem escrito e correto ajuda na conversão e também transmite profissionalismo ao cliente.

4 – Cadastros em portais de busca

 

imagem de um anúncio do guiamais

 

Uma dica que pode te ajudar com SEO, é cadastrar sua empresa em portais de buscas locais (como o GuiaMais.com). Em portais como esse, você cria um anúncio com as informações da sua empresa e o link do seu site. O que é uma ótima forma de divulgar a sua empresa!

Perceba que, quando você procura nos buscadores por produtos e serviços em um determinado local, as empresas cadastradas no portais de busca aparecem nas primeiras posições.

Sem contar que o GuiaMais.com recebe mais de 20 milhões de visitantes por mês!  

Confira como fazer seu cadastro!

5 – Invista em links patrocinados

Depois de colocar em prática as dicas acima, uma boa alternativa é investir em links patrocinados, que são os anúncios pagos dos buscadores. Geralmente, esses anúncios aparecem no topo da página quando os usuários procuram pelas palavras-chave do negócio. Confira o exemplo:

imagem mostrando um link patrocinado

Descubra mais sobre investir em Links Patrocinados

Gostou das dicas? Você já está realizando algumas dessas estratégias? Então, divida com nossos leitores!

Leia também: Como economizar na despesa das PMEs

2 Comentários
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Comentários (2)
  • Boa noite gostaria de melhorar meu Sat para sair mais na busca orgânica do Google .

    • Olá, Marcelo!

      A GuiaMais oferece pacotes de SEO (que trata-se da revisão de conteúdo e técnica do seu site, para deixá-lo visível no Google e outros buscadores).

      Contate um dos nossos consultores de marketing digital: 0800 701 1566 | http://www.guiamais.com.br/atendimento

      Abraço!

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