Compartilhe:
Marketing

7 maneiras de aumentar o tráfego do site de sua empresa

Quer aumentar o tráfego do seu site? Essas dicas vão servir para atrair mais usuários para dentro do seu portal. Confira!


Toda empresa que tem um site deseja aumentar o tráfego de visitantes. Para isso, existem duas maneiras: a paga e a orgânica. Entretanto, o foco desse artigo é falar sobre a importância do tráfego orgânico para seu site. Segundo especialistas, esse modelo de audiência converte muito mais do que o método pago.

E a melhor maneira de aumentar o tráfego orgânico do seu site é ter um blog e criar conteúdo, principalmente com técnicas de SEO. Por isso, siga a leitura e descubra como trazer de forma gratuita audiência para seu site com 7 dicas poderosas.

Dicas para melhorar o tráfico do seu site

1 – Transforme as dúvidas dos seus clientes e assuntos para seu blog

Como dissemos lá em cima, o blog é super importante para uma estratégia de inbound marketing. Nossa primeira dica é captar as principais dúvidas dos seus clientes e transformá-las em temas para seu blog.

É comprovado que cada vez mais as pessoas primeiro digitam no Google exatamente a mesma pergunta que fariam à empresa. Por isso, produza um conteúdo de qualidade e não se esqueça de otimizá-lo com as técnicas de SEO. 

2 – Crie conteúdos relevantes

Quando você se preocupa em produzir conteúdos de grande relevância para o usuário, isso não só constrói uma rede de interesses de qualidade como ainda estimula o visitante a permanecer mais tempo navegando em seu site, consequentemente conhecendo mais sobre o seu negócio.

3 – Tenha bons backlinks para seu site

Backlinks são links que direcionam os usuários de uma página da internet para outra, seja dentro do seu site (links internos) ou de parceiros (links externos). Eles são muito usados para melhorar a experiência do usuário.

Ao fazer isso, esses sites informam aos visitantes que você é referência naquele determinado assunto e pode esclarecer as principais dúvidas que eles tiveram. Além disso, essa técnica pode melhorar seu posicionamento no ranking do Google e, consequentemente, atrair mais tráfego.

4 – Utilize as redes sociais 

Uma das melhores maneiras de aumentar o tráfego orgânico do seu site é usar as redes sociais. As mais utilizadas no momento são: Facebook, Instagram e Linkedin. Veja quais delas se encaixam melhor ao seu modelo de negócio e compartilhe seu conteúdo em todos esses canais.

5 – Participe de fóruns

Muita gente não dá moral, mas participar de fóruns é uma excelente tática para gerar tráfego orgânico para o site. Isso fica ainda melhor quando você tem autoridade no assunto para responder às perguntas da galera. Você ainda pode aproveitar para postar parte do conteúdo do seu blog para despertar o interesse do público em entrar no seu site

6 – Invista em conteúdo multimídia

Não se limite apenas ao texto. Para atrair audiência para seu site, crie versões de um mesmo conteúdo em diversas mídias, como vídeo, podcast ou um e-book. Isso permite ao público consumir o material no formato que mais lhe agrade.

7 – Monitore continuamente seu SEO

Mesmo que seu artigo do blog esteja redondinho e recebendo excelentes taxas, você sempre deve estar de olho nas métricas de SEO. Faça uma análise do que tem dado certo e o que pode ser melhorado. Afinal, seu site vai atrair backlinks com esse bom trabalho, e todos eles precisam ser analisados.

Afinal, essas dicas foram valiosas para você? Deixe aqui seu comentário!

Seja o primeiro a comentar
Compartilhe:

SOLICITE UMA CONSULTORIA GRATUITA

Marketing Digital para Pequenas e Médias empresas

Deixe um comentário

Assine nossa Newsletter

Receba por e-mail nossas novidades e publicações.