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Marketing

6 erros imperdoáveis na hora de anunciar no Facebook

Falhas comuns na mídia social podem afastar clientes do seu negócio


Não basta ter uma página na mídia social. Para anunciar no Facebook e ter sucesso, é preciso ter noções básicas de como funciona a plataforma e evitar erros comuns na divulgação da empresa no Facebook.

Sem saber, empreendedores perdem grandes oportunidades de vendas por não usarem adequadamente o potencial da mídia para atrair novos clientes. Será que sua empresa também comete esses deslizes? É o que vamos conferir no post de hoje.

1. Achar que mídia social não é grátis

Anunciar no Facebook não é de graça. Muitos empreendedores acham que é possível vender na mídia social sem gastar um único real. Porém, sem investimento, apenas 2% do total de fãs receberão suas publicações. Mas, sem pânico, o valor de investimento para ter sucesso nessa mídia é, consideravelmente, menor do que em outros tipos de publicidade.

2. Confundir perfil e página

Esse erro é um dos mais graves. O perfil e a página (também chamada de fanpage) são diferentes devido aos seguintes motivos: o primeiro destina-se a pessoas e o segundo é voltado para negócios. 

Somente com a página, sua empresa pode criar anúncios, ter mais de 5 mil fãs e ter acesso a relatórios com os resultados.

3. Não se preocupar com o design

Assim como em outras formas de divulgação, a qualidade das imagens é essencial para um bom resultado.

Além de transmitir credibilidade para seu potencial cliente, os anúncios com uma imagem profissional têm um melhor desempenho na plataforma. 

4. Não postar conteúdos

Criar a página é apenas o começo. É necessário criar e publicar conteúdos pelo menos uma vez por semana.

Fazendo isso, sua empresa mantem a página ativa e fica em constante contato com antigos e novos clientes.  

5. Não interagir com os clientes

É uma prática comum os consumidores fazerem contato com a empresa por meio da mídia social.

Geralmente, os usuários tiram dúvidas, solicitam orçamentos ou fazem uma crítica por meio dos comentários dos posts ou em mensagens inbox.

Em todos os casos, o ideal é responder o consumidor o quanto antes e tentar contornar a situação para melhorar a imagem do seu negócio ou até mesmo fechar uma venda.  

6. Não pedir ajuda

O Facebook possui mais de 2 bilhões de usuários em todo o mundo. Porém, para atingir o público certo e aumentar as vendas, é preciso ter domínio da ferramenta de publicação da mídia social e das técnicas de marketing digital.

Para ajudar pequenas e médias empresas, agências de marketing digital oferecem esse serviço. A GuiaMais (maior agência do Brasil especializada em PMEs) tem um pacote completo para divulgação na mídia social, que inclui:

– criação de fanpage

– criação de posts semanais

– criação de anúncios (com segmentação de público, escolha de objetivos e administração dos valores de investimento).

Confira como funciona o serviço de Facebook Pages + Ads da GuiaMais.

3 Comentários
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Comentários (3)
  • Cláudia Abranches Silva Dalto

    Excelente matéria explicativa

  • Pedro Alves Aranha

    Pode até ser a maior agência em PMES, contudo um erro que considero Gravíssimo é não manter contato “pessoal” com um cliente que está fazendo o seu primeiro negócio. Se acham tão bons no negócio que esperam que o cliente é que os procure para dar a opinião sobre a campanha “criada” por não sei quem.

    • GuiaMais Redação

      Olá, Pedro! Por meio de um canal exclusivo para clientes de Facebook Pages + Ads, é possível tirar dúvidas e fazer alterações nas campanhas diretamente com nossos especialistas em marketing digital (que são os responsáveis por criar a arte e cuidar do gerenciamento das campanhas). Por favor, deixe seu telefone com DDD. Entraremos em contato para entender melhor o seu caso e podermos ajudá-lo. Um abraço. Equipe GuiaMais

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