Compartilhe:
Marketing

5 erros no marketing de pequenas e médias empresas

Descubra com estas dicas se há falhas na comunicação do seu negócio


Abrir e manter um negócio não são tarefas fáceis. É preciso ter tino, boas ideias, ótima gestão e, claro, uma estratégia de comunicação eficaz. No entanto, muitos empreendedores deixam esse último item de lado e acabam perdendo grandes oportunidades de fazer o negócio crescer.

Por isso, destacamos abaixo os principais erros no marketing de pequenas e médias empresas. Confira:

01. Achar que marketing só serve para empresas grandes

Ao contrário do que se pensa, o marketing é democrático: de micro às grandes empresas precisam de uma estratégia para precificar seus produtos, divulgar o negócio e criar vantagens competitivas frente à concorrência.

02. Optar por criar seu logotipo com o “sobrinho”, “vizinho” etc.

Deixar sua marca na mão de um amador pode sair caro para o seu negócio. Os logotipos são responsáveis pela primeira impressão da sua empresa e, quando feitos com design profissional, transmitem credibilidade e confiança a clientes, fornecedores e parceiros. Por isso, invista em uma identidade visual feito por pessoas qualificadas. A mesma lógica se aplica ao site do seu negócio.

03. Pensar que ninguém está vendo

Passou um errinho no material de divulgação da sua empresa? Não pense que ninguém está vendo. Até mesmo pequenos erros podem gerar uma imagem negativa para o seu negócio.

04. Cortar o marketing em épocas de crise

O marketing é o primeiro item a ser cortado quando as despesas apertam, mas a verdade é que divulgar a empresa não é um gasto e, sim, um investimento. Uma boa divulgação pode ser a saída para crescer mesmo nos momentos mais difíceis para seu negócio ou para economia do país.

05. Não medir resultados da sua divulgação

Para entender se suas ações de marketing estão dando certo, é preciso medir o retorno sobre o investimento. Os meios de divulgação online são mais fáceis de mensurar, além da quantidade de acessos/vendas, ainda é possível saber o perfil das pessoas interessadas por seus produtos ou serviços.

Leia também: Como escolher o melhor serviço de marketing

 

 

2 Comentários
Compartilhe:

SOLICITE UMA CONSULTORIA GRATUITA

Marketing Digital para Pequenas e Médias empresas

Comentários (2)
  • com certeza o marketing é muito importante para a empresa, mas as pequenas empresas não tem condições de pagar, cobram muito caro por isso, e as vezes ainda cometem erros.

    • GuiaMais Redação

      Olá, Auderi! Existem soluções de marketing que são baratas e eficazes (ideais para pequenas e médias empresas). Como é o caso do anúncio online no GuiaMais.com, o portal tem mais de 25 milhões de visitantes por mês e o valor do plano sai por menos de 2 reais por dia. Acesse o link e conheça > http://www.empresas.guiamais.com.br/anunciar-no-guiamais

  • Deixe um comentário

    Assine nossa Newsletter

    Receba por e-mail nossas novidades e publicações.