Compartilhe:
Inovação

WhatsApp libera compartilhamento do número do celular por QR Code

Recurso está disponível desde quinta (9); link para compartilhamento de catálogo também foi liberado. Confira!


O WhatsApp liberou na quinta-feira (9) duas novidades: o QR Code para compartilhamento de número de celular e o envio de link do catálogo de produtos e serviços diretamente pelo aplicativo. Ambas estão disponíveis para as versões WhatsApp Business e API do WhatsApp. Para isso, basta você atualizar o aplicativo no Android e iPhone (iOS). 

Sobre o QR Code, agora é possível que donos de negócios compartilhem seu número na versão Business com clientes de forma mais prática. Basta o cliente escanear o código QR na vitrine de uma loja, em uma embalagem de delivery ou em um recibo para iniciar uma conversa. Antes, as pessoas precisavam adicionar manualmente o número de telefone de cada uma delas às suas listas de contatos.

Para usá-lo, basta acessar o menu de ajustes e ir em configuração da empresa > Link curto. O dono do negócio também pode personalizar uma mensagem automática, que aparecerá para o cliente assim que o sitema ler o QR Code.

Compartilhar de produtos e serviços pelo WhatsApp

Já em relação ao compartilhamento do link de catálogos e produtos no aplicativo, é necessário anexar o catálogo no ícone dentro da conversa e selecionar os produtos a serem enviados, o que pode ajudá-lo(a) a fechar negócios e fazer vendas. 

Desde seu lançamento no ano passado, o recurso tornou-se uma das maneiras mais populares de interação entre clientes e empresas.

Desde seu lançamento no ano passado, o recurso tornou-se uma das maneiras mais populares de interação entre clientes e empresas

De acordo com o App, mais de 50 milhões de empresas no mundo todo usam o aplicativo e outras milhares a API do WhatsApp Business atualmente.

Gostou desses novos recursos que vão melhorar o seu relacionamento com o cliente? Então descubra os 7 motivos para sua empresa apostar no WhatsApp Business!

Renato Fontes

Seja o primeiro a comentar
Compartilhe:

SOLICITE UMA CONSULTORIA GRATUITA

Marketing Digital para Pequenas e Médias empresas

Deixe um comentário

Assine nossa Newsletter

Receba por e-mail nossas novidades e publicações.