Compartilhe:
Inovação

5 motos ideais para trabalhar com delivery

Seja por desemprego ou para aumentar a renda familiar, muitos optam por trabalhar com delivery. Conheça as melhores motos para esse tipo de serviço!


Gosta de motos? Em tempo de pandemia do coronavírus, com milhares de pessoas em casa e os comércios fechados, os serviços de delivery têm crescido no Brasil. Seja para aumentar a renda familiar ou por que estão sem emprego formal, muitos estão encontrando na profissão de entregador ou motoboy uma fonte de renda para enfrentar essa crise mundial.

Modelos rápidos, econômicos, confiáveis… com tantas opções no mercado, fica até meio difícil escolher, não é mesmo? Mas tenha calma! A gente selecionou cinco modelos, de diferentes estilos, para você escolher a sua e tornar seu dia a dia mais lucrativo e seguro. Confira! 

1 – Honda CG 125cc

Líder em vendas no Brasil por 30 anos, esse modelo é sinônimo de economia, seja no consumo de combustível (média de 44km/l) ou na manutenção. Se você está começando na profissão, a CG 125 é ideal para poupar dinheiro. Para você ter uma ideia, a cada quatro motos vendidas no país, uma é uma CG 125.

Ela foi desenvolvida especificamente para a zona urbana, embora possa ultrapassar os 100 km/h em uma viagem curta na estrada. A carga máxima que suporta é 166 quilos, o que a torna bastante versátil.

2 – Yamaha YBR 125cc

A YBR 125 é a grande concorrente da CG 125 da Honda. Modelo tem autonomia entre 35 e 40 km/l, um pouco menos do que a CG.

Além disso, é uma moto menos visada por roubos. Por isso, se você pretende fazer seguro, é possível que o gasto com sua manutenção seja menor do que com a Honda.

A YBR 125 é capaz de carregar quase 200kg de carga, ou seja, pouco mais de 30kg da concorrente, o que passa a ser um grande vantagem dependendo do que você vá fazer.

3 – Honda Biz

No mercado desde 1998, a Honda Biz é um sucesso de vendas no Brasil. A começar pelo preço, a partir de R$ 8 mil. Além disso, é uma moto menor, leve, confortável e fácil de pilotar (embreagem automática). O modelo é o mais buscado entre as mulheres. Esse tipo de moto possui 3 versões diferentes: 100, 110 e 150cc.

Para você ter uma ideia, a Biz 110i roda incríveis 47 km/l dentro dos centros urbanos. Mas esqueça viagens longas. Sua velocidade máxima é de 100 km/h. Os modelos Biz são uma opção prática e robusta para fazer entregas, para quem está começando a pilotar ou quer uma moto econômica para a rotina!

4 – Honda Bros

A Honda Bros é ideal para quem busca uma moto com preço camarada e capaz de aguentar os fortes impactos do dia a dia das grandes cidades. Sua autonomia gira em torno de 35 quilômetros por litro de combustível, e é capaz de suportar até 170kg.

O grande diferencial está na suspensão elevada e nos aros da roda com maior diâmetro. Isso facilita bastante os trajetos menos suaves. Além disso, possui mais força de torque em baixa velocidade, embora sua velocidade máxima não seja das melhores.

5 – Suzuki GSR 125cc

A GSR 125 da Suzuki é outra que disputa com a Yamaha e Honda o posto de queridinha dos brasileiros. Ela é a mais barata entre as melhores opções para motoboys, é bastante segura e apresenta bom desempenho nas ruas.

Esse modelo suporta até 144 kg e faz 38 km/l. Embora seja a opção mais barata do mercado (a partir de R$ 5.500) e tenha a suspensão traseira ajustável a gás, tecnologia rara nesta faixa de preço, sua manutenção costuma ser um pouco mais elevada do que a das concorrentes. No entanto, a procura menor dos ladrões pode torná-la a escolha de um motoboy focado em segurança.

Esse texto te ajudou a decidir qual a melhor moto para o delivery? Deixe aqui seu comentário!

Renato Fontes


Seja o primeiro a comentar
Compartilhe:

SOLICITE UMA CONSULTORIA GRATUITA

Marketing Digital para Pequenas e Médias empresas

Deixe um comentário

Assine nossa Newsletter

Receba por e-mail nossas novidades e publicações.