Marketing digital para clínicas atraírem clientes
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Inovação

Marketing digital para clínicas atraírem pacientes

Por muito tempo, a área da saúde torceu o nariz para o Marketing. Fato é que o hoje o Marketing Digital para clínicas médicas já está presente em muitos consultórios e hospitais.


Para você ter uma ideia, 94,4% dos brasileiros realizam buscas sobre saúde na internet, sendo que 29% delas passam por uma consulta após a análise do perfil, de acordo com estudo realizado pelo site Minuto Saudável.

Esses dados servem para reforçar o porquê que o profissional da área da saúde deve estar presente nas redes e investir em marketing digital. Afinal, graças a publicidade online é possível atrair e reter os pacientes, tirando a dependência da indicação e dos planos de saúde.

Você pode apostar em sites, blogs e redes sociais para divulgação da sua imagem, seja ela como fonte de informação ou autoridade na área em que atua.

Mas antes de iniciar suas ações de marketing digital, é preciso conhecer o caminho que será percorrido. Se você acertar os passos, terá resultados surpreendentes.

1. Público

Defina e conheça seu público, suas personas, as dores do dia a dia e comportamentos deles. Para descobrir isso, pesquise e entreviste detalhadamente. 

Com base nessas informações, suas ações em marketing digital serão direcionadas para o paciente ideal, gerando muito mais resultados.

2. Planejamento

Defina claramente quais objetivos você deseja alcançar com as ações realizadas em marketing digital, tais como: qual o retorno esperado, quanto sua clínica pode investir, que serviços serão ofertados e explorados. Isso vai te ajudar a otimizar os resultados.

3. Conteúdo

Produza conteúdos relevantes e que atraiam a atenção da sua persona. Não escreva ou poste algo sem uma estratégia bem definida. Além disso, siga um cronograma para garantir periodicidade. 

Atenção quanto às restrições estabelecidas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). A categoria conta com peculiaridades, portanto, saiba o que pode e o que não pode ser feito. Se achar melhor, contrate uma agência de marketing digital para cuidar de tudo isso.

4. Mídias Sociais

Seu site é a porta de entrada para os pacientes chegarem até você. Por isso, mantenha a home page atualizada. Já nas redes sociais, crie posts que divulguem sua clínica e enriqueçam o conteúdo da sua marca. Fique sempre atento para interagir com possíveis perguntas e dúvidas que chegarem.

Gostou das nossas dicas de marketing digital para clínicas? Coloque-as em prática e deixe aqui seu comentário! 


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