Compartilhe:
Inovação

Delivery: 4 dicas para aumentar suas vendas durante o coronavírus

Com lojas fechadas, empreendedores devem buscar alternativas para continuar vendendo; saiba como alavancar o delivery da sua empresa. Confira!


O medo de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19) está fazendo com que muita gente troque as idas ao supermercado para a compra de alimentos ou comida pelo delivery.

Sabe por quê? Com esse serviço de entregas, você garante ao cliente que ele não pegue filas ou enfrente aglomerações durante esse período de quarentena, onde há o grande risco de contaminação. E, para o dono do estabelecimento, o serviço também garante um atendimento prático e valorizado.

Se o seu negócio ainda não investe no delivery, é hora de mudar. Caso contrário, seu concorrente passa na sua frente e você não consegue descobrir porque não vende mais como antes.

Para te ajudar nisso, montamos uma lista com 4 dicas de como você pode aumentar suas vendas com o delivery. Confira!

1. Ofereça cupons de desconto e crie um programa de fidelidade

Com tantas opções no mercado, vende mais quem tiver a melhor estratégia. E uma delas é oferecer o cupom de desconto, seja datas comemorativas ou de primeira compra. O cliente certamente vai gostar disso.

Outra excelente opção é o programa de fidelidade. O consumidor que efetuar certa quantidade de compras, ganha uma porcentagem de desconto ou não paga a taxa de entrega. Essas estratégias chamam a atenção dos clientes, tornando-se uma forte estratégia de marketing.

2. Realize promoções pelo delivery

Se você sabe que tem dias da semana que são mais parados, aposte em promoções “relâmpago” para movimentar o seu negócio. Para isso, avalie quais são os produtos ou serviços mais pedidos e utilize-os como isca em promoções. Isso ajudará a movimentar seu comércio e consequentemente aumentar o faturamento.

3. Aumente seu raio de entrega

Se você ainda não mapeia o local de onde vem os pedidos dos seus clientes, é bom começar a pôr em prática. 

Com esse sistema de registro de vendas, que pode ser feito em uma simples planilha de Excel, você vai conseguir saber quais são os bairros que têm tido maior demanda e, assim, aumentar seu raio, caso eles não sejam contemplados com o sistema de delivery.

 4. Foque nos produtos mais vendidos

Antes de disponibilizar delivery, faça um levantamento sobre quais são os seus produtos mais pedidos, pois as chances deles trazerem lucro é maior. Feito isso, procure saber dos seus clientes no que eles podem ser melhorados. Por fim, divulgue-os com frequência nas redes sociais. Isso ajudará na notoriedade da marca.

O Sebrae também é uma excelente fonte de ideias para o seu delivery decolar. Consulte la!

Gostou das nossas dicas? Deixe aqui seu comentário! 


Renato Fontes



Seja o primeiro a comentar
Compartilhe:

SOLICITE UMA CONSULTORIA GRATUITA

Marketing Digital para Pequenas e Médias empresas

Deixe um comentário

Assine nossa Newsletter

Receba por e-mail nossas novidades e publicações.