Compartilhe:
Inovação

Bitcoin: entenda como funciona a moeda virtual

Conheça a moeda que atrai a atenção de investidores no Brasil e no mundo


Já conhece a bitcoin? Essa criptomoeda já existe há mais de nove anos, mas de uns tempos para cá se popularizou entre os investidores brasileiros, devido a sua recente valorização no mercado.

O que é bitcoin, afinal?

Bitcoin é uma moeda, mas com particularidades bem específicas. Primeiro, ela é totalmente virtual e, segundo, não é controlada por um Banco Central.

Essa moeda digital é produzida pelo processo chamado de mineração, conforme explica matéria do Exame PME: “Ela é produzida de forma descentralizada por milhares de computadores, mantidos por pessoas que “emprestam” a capacidade de suas máquinas para criar bitcoins e registrar todas as transações feitas.

No processo de nascimento de uma bitcoin, chamado de “mineração”, os computadores conectados à rede competem entre si na resolução de problemas matemáticos. Quem ganha, recebe um bloco da moeda.”

Confira ao vídeo que explica o que é, como funciona e onde usar bitcoin

Valor das transações de bitcoins em reais

Dados de 2016 até março de 2017, por trimestre.

gráfico

 

Fonte: bitValor

 

Tendência para os próximos anos?

É difícil dizer.  Aos poucos, algumas empresas já  aceitam bitcoin como meio de pagamento e, como investimento, sua procura cresce exponencialmente.

No Japão, a criptomoeda é uma febre. Lá, devido à decisão do governo de aceitá-la como meio legal de pagamento, é possível pagar com bitcoins em restaurantes, em loja de eletrônicos e até as contas básicas.

Seja o primeiro a comentar
Compartilhe:

SOLICITE UMA CONSULTORIA GRATUITA

Marketing Digital para Pequenas e Médias empresas

Deixe um comentário

Assine nossa Newsletter

Receba por e-mail nossas novidades e publicações.