Compartilhe:
Inovação

Os 5 melhores livros sobre empreendedorismo para você ter em casa

Busca inspiração para abrir o próprio negócio? Conheça 5 livros para empreendedores começarem ou terem mais sucesso!


O empreendedorismo está em alta. Se você pensa em se tornar o dono do próprio negócio, é bom se capacitar. Muitos livros com essa temática ajudam na construção de uma trajetória de sucesso. 

Você entender melhor sobre hábitos, comportamento do consumidor e outras questões fundamentais que podem impactar diretamente o seu faturamento ao final do mês.

Mas sabemos que a rotina de um empreendedor não é fácil. Por isso, separamos uma lista com os 5 melhores livros sobre empreendedorismo escritos por gigantes do mercado internacional. Confira:

1 – Empreendedorismo – Marcelo Nakagawa

Esse livro é super indicado para quem está começando um negócio e não entende nada de empreendedorismo. O autor dá dicas e apresenta técnicas de como ter ideias de negócio e de como identificar se realmente são boas oportunidades, além de sugerir métodos para escrever um bom plano de negócio. Tudo por meio de linguagem clara, estudo de casos, muitas atividades e até um jogo de cartas com a finalidade de estimular seu aprendizado como empreendedor.

2 – A Revolução das Startups – Bruno Perin

Este é o livro mostra o que está acontecendo, como e por que agora é o melhor momento para empreender. Você entenderá como funcionam as Startups, suas principais características e os novos conceitos de empreendedorismo que trouxeram ao mundo. Além disso, você fica sabendo como são os novos ambientes dos empreendedores, suas ideias inspiradoras e como funcionam seus investimentos e competições.

3 – Startup Weekend – Marc Nager/Clint Nelsen/Franck Nouyrigat

Este livro conta a história de como os três autores criaram um dos eventos mais importantes do mundo das startups e o que eles aprenderam com tudo isso. Você vai ler depoimentos de diversas pessoas, de diversos eventos e lugares, que vão facilitar seu entendimento sobre o universo do empreendedorismo. 

4 – A Startup Enxuta – Eric Ries

O mais famoso livro sobre startups, é uma obra considerada obrigatória para os amantes do tema. Eric Ries criou uma abordagem revolucionária para a administração, que gerou um movimento que está transformando a maneira como os novos produtos são criados, desenvolvidos e lançados. O autor descreve um plano para que cada um possa executar os princípios fundamentais da startup enxuta em qualquer projeto.

5 – Desperte o Empreendedor em Você – Jorge Duro e J. R. Bonavita

Esse livro traz as respostas para você que quer transformar suas ideias em planos e ação e se tornar bem-sucedido em qualquer campo. De maneira simples, o autor apresenta o conceito de empreendedorismo e revela as qualidades essenciais para que uma pessoa possa se tornar um empreendedor, utilizando como exemplo as conquistas alcançadas por personalidades como Bill Gates, Santos Dumont, Thomas Edison, entre outros empreendedores famosos.

Gostou da nossa dica de leitura? Então leia também os 5 modelos de negócio que serão tendência em 2020!

Renato Fontes



Seja o primeiro a comentar
Compartilhe:

SOLICITE UMA CONSULTORIA GRATUITA

Marketing Digital para Pequenas e Médias empresas

Deixe um comentário

Assine nossa Newsletter

Receba por e-mail nossas novidades e publicações.