Compartilhe:
Gestão e Finanças

Você é um líder? Quer fazer seu negócio crescer?

Confira estas dicas de leitura para empreendedores


Empreendedores precisam estar sempre se atualizando e reinventando para crescer no mercado. Estes livros podem te ajudar, confira abaixo 2 dicas de leitura que todo empreendedor tem que ler:

1 – O LÍDER-COACH: LÍDERES CRIANDO LÍDERES

Você é um líder? Que tal aprender a desenvolver uma equipe independente, de alto desempenho, e muito mais inteligente? Você pode! E a dica de leitura de hoje vai ajudá-lo nessa missão.

Aprenda a linguagem coaching e os conceitos utilizados na prática para trabalhar a liderança de pessoas de uma forma única e com objetivos claros: rumo ao sucesso.

Autor: Rhandy Di Stéfano
Ano: 2015
Editora: Qualitymark

Resumo:Nesta obra, o autor apresenta, em linguagem acessível, conceitos práticos para as dúvidas de líderes que desejam desenvolver equipes de alto desempenho, independente do tamanho do grupo. O objetivo do livro é ser um estimulador de ideias e conceitos, proporcionando ao novo líder mais coragem, ousadia e ferramentas para entender o que está por trás do processo de coaching. 

O livro pode ser visto como um mapa, que ajuda a direcionar a vida da sua empresa, para que novos horizontes sejam conquistados, com equipes mais inteligentes e maduras. Representa o que existe de melhor na liderança de pessoas e usa a linguagem do coaching como referência, destilando o que existe de mais eficiente sobre a inteligência emocional e comportamental.

Atualmente, avalia-se a grandeza de um líder pelos líderes que ele cria. Este livro é um convite para que você realize esta sua missão.

2 – MANUAL DO EMPREENDEDOR DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

Ao todo, 23 autores colaboraram para o manual do empreendedor nascer. Uma obra completa com conceitos, planilhas, dicas e exercícios. Tudo para que você, empreendedor de micro e pequenas empresas, tenha em mãos as ferramentas certas e muito conhecimento para enfrentar o mercado.

Autor: João Pinheiro de Barros Neto e Gerson de Souza
Editora : Qualitymark

Resumo:Levando em consideração que nascem 2.000 microempresas por dia no Brasil, sendo 600 mil novos negócios anualmente – que impulsionam o desenvolvimento econômico do país, o mercado carecia de uma obra específica de empreendedorismo de micro a pequenas empresas e que fosse com foco nacional.

Pensando nisso, os 23 autores que colaboraram para a obra Manual do Empreendedor: De Micro a Pequenas Empresas, que é organizada por João Pinheiro de Barros Neto e Gerson de Souza, apresentam conceitos, planilhas, esquemas, dicas, exemplos, exercícios e reflexões, com intuito de capacitar os já empreendedores, e os que serão no futuro, por meio de importantes ferramentas.

 

Que tal? Boa leitura!

Fonte: Sebrae

Seja o primeiro a comentar
Compartilhe:

SOLICITE UMA CONSULTORIA GRATUITA

Marketing Digital para Pequenas e Médias empresas

Deixe um comentário

Assine nossa Newsletter

Receba por e-mail nossas novidades e publicações.