Compartilhe:
Gestão e Finanças

5 modelos de negócio que serão tendência em 2020

Quer começar 2020 com o pé direito no mundo do empreendedorismo? Fizemos uma lista com 5 modelos de negócio que serão tendência no próximo ano e que vão ajudar abrir sua mente para grandes oportunidades.


1 – Pet

O mercado pet está em alta. Hoje, boa parte dos lares brasileiros possui pelo menos um cão ou gato de estimação. De acordo com a Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação) são mais de 139,3 milhões de bichinhos registrados em 2019.

Com isso, aumenta a procura por serviços de pet shop, como banho e tosa, venda de alimentos e acessórios e até se tornar um cat ou dogsitter, profissional que passeia com os animaizinhos. Se você curte pets, esse é um excelente tendência para 2020.

2 – Gastronomia

Já se você é apaixonado por culinária, o setor de alimentação é uma boa dica de investimento. Segundo dados da Euromonitor, o setor de alimentos e bebidas saudáveis cresceu 12,3% ao ano nos últimos cinco anos, e a previsão é que feche 2019 com crescimento de 50% (R$ 110 milhões).

Você pode investir em uma doceria, salgaderia, trabalhar por encomenda para festas ou até mesmo um buffet. Outra opção que estará em alta em 2020 são as marmitas fit. Elas podem ser vendidas congeladas ou entregues diariamente de acordo com o interesse do cliente.

3 – Beleza e estética

Independente da situação econômica do país, o setor de beleza e estética sempre está nas primeiras posições de negócios rentáveis.

No caso das mulheres, salão de beleza, clínica de estética, esmaltaria com foco em pinturas de unhas, design de sobrancelhas, massagens corporais estão sempre em alta. Já no caso dos homens, as barbearias tem ganhado cada vez mais espaço e certamente serão tendência em 2020.

De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), a tendência de crescimento do setor de estética e cosméticos é de 14% para 2020.

4 – Suplementos alimentares

Como a moda é ser fitness, o mercado de suplementos alimentares é um modelo de negócio em alta para você pensar para 2020, principalmente na venda online.

Em 2018, o mercado de suplementos cresceu faturou cerca de R$ 2,24 bilhões no Brasil segundo a Associação Brasileira de Empresas de Produtos Nutricionais (Abenutri).

Muito desses produtos são consumidos por praticantes de atividade física e atletas, basta ter bons e variados produtos, além de fornecedores rápidos e de confiança.

Uma boa dica é criar páginas nas redes sociais (Facebook e Instagram) e realizar entrega em domicílio. 

5 – Kids

Quem tem filhos tem um enorme variedade de produtos voltados para o público infantil. Se você souber aproveitar esse mercado, há muitas possibilidades de encantar os pais e ganhar uma boa grana.

Brinquedos educativos ou materiais sustentáveis, que não são tóxicos e não causam alergia, são tendência no mercado e há muitos papais dispostos a pagar muito bem por eles.

Para você ficar esperto(a)!

Essas e as demais tendências de empreendedorismo devem sempre ser analisadas com calma. Por isso, busque sempre pesquisar bem o setor e falar com pessoas que já empreendem nesse segmento. Feito isso, coloque a mão na massa para ser um empreendedor de sucesso!

Gostou do artigo? Fiquem ligados nos próximos!


Seja o primeiro a comentar
Compartilhe:

SOLICITE UMA CONSULTORIA GRATUITA

Marketing Digital para Pequenas e Médias empresas

Deixe um comentário

Assine nossa Newsletter

Receba por e-mail nossas novidades e publicações.