Compartilhe:
Gestão e Finanças

Loja virtual: 5 passos fundamentais para estruturar seu e-commerce

Saiba como montar um plano de negócios infalível para sua loja na internet


Está decidido em abrir uma loja virtual? Chegou a hora de criar um plano de negócios para controlar cada passo a ser dado para se ter uma loja virtual de sucesso. 

O caminho não é fácil. Embora o e-commerce esteja ainda mais em alta por conta da pandemia do novo coronavírus, cerca de 80% desses e-commerces fecham as portas antes de 18 meses de vida. 

Para não trocar os pés pelas mãos, capriche nesse processo de planejamento de abertura da sua loja na internet. Tenha uma visão do que se deseja fazer, do que é necessário para você chegar lá e do que é possível ser feito para desenvolver seu negócio. 

Para te ajudar, destacamos 5 itens que precisam estar no plano de negócios da sua loja virtual hoje mesmo. Confira!

Plano de negócios para loja virtual

1 – Valor de investimento

Coloque na ponta do lápis o quanto você tem para investir para abrir seu e-commerce e saiba se esse valor é o suficiente para dar início ao seu negócio. Assim, você evitará dívidas e despesas desnecessárias. 

2 – Nicho de atuação

Ao escolher atender um nicho específico, você não será sufocado pelos gigantes do mercado. Com isso, terá chances maiores de conquistar e fidelizar clientes. Você ainda pode definir bem os produtos que oferecerá e como abordar o público-alvo da melhor maneira.

3 – Conheça seu público-alvo

Agora, você precisa identificar seu público-alvo e estudá-lo muito bem. É preciso saber como ele se comporta, quais são seus hábitos e preferências. Esse levantamento vai te ajudar a atender seus clientes de forma mais assertiva e diferenciada, se destacando no mercado.

4 – Abra sua empresa

Para começar uma loja virtual é preciso abrir uma empresa. Esse processo varia de um estado para outro, mas é essencial para que você possa emitir nota fiscal, recolher impostos e cumprir com todas as obrigações fiscais de ter um comércio.

Pelas regras do e-commerce brasileiro, além da razão social e CNPJ, dados como endereço, telefone e meios de atendimento precisam estar na homepage da loja, então, fique atento. O Sebrae pode te ajudar nessa missão

5 – Logística e estoque

Se organizar para ter o estoque sempre sob controle e uma boa logística para impedir qualquer atraso ou contratempo na entrega de um produto são fundamentais para o sucesso da sua loja virtual. Esses pontos serão decisivos para o cliente decidir se volta ou não a comprar de você. Portanto, não vacile!

O GuiaMais tem a solução perfeita para sua loja virtual. Conheça nossos planos e nossa plataforma. Com certeza eles vão atender as necessidades do seu e-commerce.

E para mais dicas de como fazer sucesso com sua loja online, baixe o nosso e-book: 10 Dicas Essenciais para o Sucesso da sua Loja Virtual.

Gostou? Então confira as 6 dicas para aumentar o faturamento da sua empresa com vendas online!

Renato Fontes

Seja o primeiro a comentar
Compartilhe:

SOLICITE UMA CONSULTORIA GRATUITA

Marketing Digital para Pequenas e Médias empresas

Deixe um comentário

Assine nossa Newsletter

Receba por e-mail nossas novidades e publicações.