Compartilhe:
Gestão e Finanças

Ideias de negócios para ganhar dinheiro no verão

Confira nossas dicas para abrir seu próprio negócio e ter sucesso


verão está chegando, e com ele as oportunidades de negócios. Aproveite o calor da estação para oferecer soluções práticas e inovadoras para os moradores e turistas que visitam sua cidade nesta época do ano.

Se você já tem um negócio, veja como o seu produto/serviço pode agregar valor ao verão. Se não tem, pense em possibilidades que podem fazer a diferença. Pesquise o mercado, converse com parentes e amigos e aproveite a estação para ganhar um dinheiro extra.

As ideias de negócios que mais ganham espaço no verão são as relacionadas à saúde, beleza, estética e alimentação. Para você ter uma ideia, empresas do segmento de alimentação costumam registrar alta de até 50% no movimento.

1 – Sorveteria

O verão é a estação deles! Além de refrescar os dias quentes, os sorvetes fazem a festa no bolso dos empresários. As sorveterias chegam a lucrar mais 300%com a venda do produto. Que tal?

2 – Chinelos

Na praia todo mundo usa. Que tal vendê-los de forma personalizada? Todo mundo que visita uma cidade quer levar uma lembrança. E se essa lembrança for algo que o presenteado possa usufruir. Melhor ainda, não?

Vá além das miniestatuetas com o nome da cidade. Estamos em uma era onde as pessoas buscam produtos exclusivos. Atenda esta necessidade, tente oferecer produtos únicos.

3 – Lanches naturais

Alimentação saudável nunca foi tão valorizada, principalmente na estação onde todo mundo quer ficar em forma. Sanduíches naturais, tapioca de diferentes sabores, saladas. Use a criatividade para surpreender os clientes e lucrar mais.

4 – Bebidas

Nada como uma bebida bem gelada no verão. Que tal oferecer esse serviço usando a criatividade? Sirva mais que um suco natural, crie diversas combinações de sabores e drinks diferentes. As pessoas têm motivos de sobra para comemorar no fim de ano. Entre no clima e ofereça opções para o brinde!

5 – Salão de beleza e estética

Todo mundo deixa para correr atrás do prejuízo no verão. Basta olhar para perceber as academias lotadas no fim de ano. Entre na onda! Se você já trabalha na área de beleza e estética, ofereça promoções e combos exclusivos. Se você está começando, pense em como pode se diferenciar no mercado. Que tal montar uma tenda na praia? Pesquise possibilidades!

Para seu negócio ter sucesso, você vai precisar de uma ajudinha para divulgá-lo e garantir sua presença na internet. O primeiro passo é ter seu próprio site, depois anúncios digitais e até programas de fidelização. Saiba mais aqui!

 Fonte: Sebrae

Seja o primeiro a comentar
Compartilhe:

SOLICITE UMA CONSULTORIA GRATUITA

Marketing Digital para Pequenas e Médias empresas

Deixe um comentário

Assine nossa Newsletter

Receba por e-mail nossas novidades e publicações.