Compartilhe:
Gestão e Finanças

Dicas para reduzir custos com soluções sustentáveis

Conheça atitudes sustentáveis para economizar nas despesas mensais da sua empresa


Diferente do que muitos empreendedores pensam, a sustentabilidade não está contra os interesses de empresários. Ao contrário disso, algumas pequenas mudanças em prol do meio ambiente podem ajudar a empresa a reduzir desperdícios, gerar economia e aumentar o faturamento.

Isso mesmo, além causar menos impactos negativos para o planeta, você ainda ganha com isso! Confira abaixo os benefícios de adotar algumas iniciativas sustentáveis.

Reutilizar a água

A conta de água do seu negócio pode diminuir com a implantação de projetos de reutilização de água.

O aproveitamento pode ser da água das torneiras para descarga até o tratamento dos efluentes.

Com isso, além de diminuir o valor da conta e recuperar o valor gasto do investimento na obra, sua empresa ainda estará economizando um dos itens essenciais para a vida humana,

A água está cada vez mais escassa na natureza, estima-se que 2025 cerca de 3,5 bilhões de pessoas vivam em locais com falta de água.

Energia elétrica

Outra conta que causa dor de cabeça em donos de empresas é a de energia elétrica.

Existem algumas alternativas sustentáveis para diminuir esse custo: aproveitar a luz solar com janelas e trocar lâmpadas fluorescentes pelas de LED

Porém, uma das mais importantes é usar a energia solar, o preço dos painéis solares vem diminuindo e a economia na sua conta de luz pode ser de até 20%.

Sustentabilidade para atrair mais clientes

Atualmente, os consumidores estão muito mais exigentes, mas as empresas que apostam em causas nobres e geram identificação com seu público-alvo estão se destacando das demais.

Se a sua empresa tomar atitudes sustentáveis em todos os processos, divulgue isso no seu site, anúncios online, vídeos e outros. Faça disso parte da missão da sua empresa. Assim, você terá um grande diferencial em relação à concorrência.

Leia também: 6 dicas para reduzir os custos da sua empresa

Seja o primeiro a comentar
Compartilhe:
Deixe um comentário

Assine nossa Newsletter

Receba por e-mail nossas novidades e publicações.