Compartilhe:
Gestão e Finanças

Coronavírus: 5 dicas de como fazer home office tendo crianças em casa

Separamos dicas importantes que vão ajudar você na rotina de home office de forma eficaz e também poder cuidar dos seus filhos em tempos de coronavírus. Leia!


A epidemia do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil alterou completamente a rotina de milhares de trabalhadores e trouxe um novo e velho modelo de jornada de trabalho: o home office.

Devido ao isolamento domiciliar proposto pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde, trabalhar de casa tem sido a principal arma para evitar o contágio e a propagação do coronavírus, mas os pais não estão sozinhos nessa jornada. As crianças também estão afastadas das escolas. Ou seja, todo mundo em casa!

É agora que o bicho pega: como trabalhar e cuidar das crianças com o mesmo empenho e dedicação de forma simultânea?

Fique calmo(a). Para te ajudar, listamos algumas dicas de como manter a produtividade sem deixar os pequenos de lado. Confira!

1. Explique o que está acontecendo

Tente explicar de forma leve e lúdica para as crianças o que está acontecendo no mundo. Mostre a eles que essa fase logo passará e tudo voltará ao normal: você no trabalho e eles na escola.

2. Seja sincero com seu chefe

Explique ao seu supervisor que seus filhos estão em casa. Isso ajuda evitar situações desconfortáveis quando precisar se ausentar alguns minutos para dar atenção à crianças. Se eles forem maiorzinhos, ensine-os a serem independentes.

3. Crie sua rotina de home office

Defina horários para começar a trabalhar, os intervalos de descanso e para o fim do expediente. Explique aos seus filhos que quando terminar, terá tempo para brincar.

4. Ofereça opções de lazer e diversão

Colocar um filme, ligar o videogame ou montar um quebra-cabeças são as melhores maneiras de entreter as crianças por um bom tempo. Peça apenas que façam silêncio.

5. Faça turnos de trabalho com seu parceiro

Se você tem um(a) companheiro(a), alterne com ele(a) algum tempo com as crianças. Enquanto um trabalha, o outro brinca. Já se você for mãe/pai solo, conte com amigos e familiares. Assim, os baixinhos não se sentem sozinhos.

Tem mais alguma dica para facilitar a vida dos pais que precisam trabalhar de casa? Deixe sua ideia nos comentários.

Leia também: Como conciliar o trabalho e os filhos sendo empreendedor


Seja o primeiro a comentar
Compartilhe:

SOLICITE UMA CONSULTORIA GRATUITA

Marketing Digital para Pequenas e Médias empresas

Deixe um comentário

Assine nossa Newsletter

Receba por e-mail nossas novidades e publicações.