Compartilhe:
Gestão e Finanças

Como vender mais na Black Friday

5 estratégias para PMEs aumentarem o lucro aproveitando ao máximo essa data


Falta pouco mais de um mês para a Black Friday, que acontecerá no dia 25 de novembro, mas se você quer aproveitar essa data para aumentar as vendas do seu negócio, essa é hora de planejar e fazer investimentos para ter o máximo de lucro possível.

OPORTUNIDADE PARA EMPRESAS E CONSUMIDORES

A campanha Black Friday acontece desde 2010 no Brasil e, a cada ano, a procura por descontos nesse dia vem aumentando consideravelmente. Em 2015, inclusive, houve um recorde de faturamento nessa data no Brasil.

Em tempos de crise financeira, a tendência é que a intenção de compra aumente ainda mais, afinal há um crescimento de pessoas esperando por promoções e condições especiais de pagamento.

5 ESTRATÉGIAS EFICAZES PARA VENDER MAIS NA BLACK FRIDAY

atendente de uniforme com avental azul devolvendo o cartão para o cliente

1 – Ofereça descontos realmente vantajosos: Não tente enganar o consumidor. Oferte descontos que sejam incríveis e que atraiam a atenção dos seus potenciais clientes.

2 – Invista em divulgação: Faça publicidade com foco na Black Friday nas mídias sociais, como o Facebook, e em campanhas de Links Patrocinados (anúncios pagos no Google).Assim quando procurarem por descontos no seu segmento na internet, sua empresa estará em destaque nas páginas de pesquisa.

Como criar links patrocinados Google

3 – Customize sua loja física ou sua loja virtual: Deixe seu e-commerce ou loja física com as cores e com design que reforcem o benefício de economia para seus clientes. Isso os incentiva a comprar mais produtos!

4 – Ofereça cupons de desconto na internet

Promova ofertas da sua empresa por meio de cupons de desconto. Esse tipo de divulgação é uma das formas mais atrativas para atrair e fidelizar clientes. Primeiro, porque a procura pelo termo “cupom de desconto” vem crescendo na internet e, segundo, devido ao fato do benefício do desconto ser dado exatamente no momento do pagamento, seja no carrinho de compras ou no caixa do estabelecimento, dando uma sensação de satisfação para o cliente.

Veja como anunciar seu negócio na internet e oferecer cupons de desconto

5 – Atendimento é fundamental

Um bom atendimento é essencial para auxiliar as dúvidas de clientes durante a venda e também para evitar problemas futuros. Outra dica é dispor de diversos canais para atendimento (desde que todos atendam bem a necessidade do cliente), como telefone, WhatsApp, chat na sua loja virtual e outros.

Aproveite essas dicas e comece o quanto antes seu planejamento para a Black Friday!

Leia também: Dicas para divulgar sua empresa com publicidade barata e eficaz

Seja o primeiro a comentar
Compartilhe:

SOLICITE UMA CONSULTORIA GRATUITA

Marketing Digital para Pequenas e Médias empresas

Deixe um comentário

Assine nossa Newsletter

Receba por e-mail nossas novidades e publicações.