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Gestão e Finanças

Quer ter um e-commerce? Planeje-se!

Pensando em abrir uma loja na internet!? Então, confira nossas 05 dicas para o seu planejamento


Se você já analisou o mercado e decidiu que vai mesmo abrir uma loja virtual, planejar-se é a regra de ouro! E não importa que tipo de comércio você pretenda iniciar, elaborar um plano de negócios, um documento com todos os passos do desenvolvimento da sua empresa, ajudará a ter claro suas metas e os caminhos para chegar a elas.

Embora o setor de comércio eletrônico esteja em pleno aquecimento, há dados que mostram que 70% das novas operações de e-commerce não sobrevivem nem um ano à competição do mercado e muitas dessas lojas quebram por não terem sido bem planejadas, o que inviabiliza o sucesso do negócio.

No processo de abertura de uma loja na internet o planejamento é a etapa mais importante. É imprescindível que você empregue tempo colocando no papel o que deseja alcançar com seu negócio, o que precisará fazer e quanto será necessário investir para chegar ao seu objetivo.

Há diversos aspectos essenciais para o sucesso das operações de um comércio eletrônico e todos eles devem ser minuciosamente pensados durante o planejamento da sua loja virtual. Para te ajudar, nós destacamos 05 itens que precisam ser contemplados pelo seu projeto. Confira:

Conte quanto dinheiro você tem: Coloque na ponta do lápis quanto você tem para investir e considere se esse orçamento é o suficiente para iniciar seu negócio. Saber exatamente quanto você pode gastar te ajudará a evitar despesas e dívidas desnecessárias.

Escolha seu nicho de atuação: Para os pequenos e médios empreendedores, escolher atender a um nicho específico é a melhor opção. Assim, você não é sufocado pelos gigantes do mercado e tem chances maiores de conquistar e fidelizar clientes. Escolhendo seu nicho de atuação, você pode definir bem o mix de produtos que oferecerá e como abordar seu público-alvo da melhor maneira.

Identifique seu público-alvo e diferencie-se: Definindo seu nicho de atuação, você poderá identificar também, seu público-alvo e estudá-lo, para entender como ele se comporta, quais são seus hábitos e preferências. Esse conhecimento te ajudará a atender seus clientes de forma mais assertiva e diferenciada, se destacando no mercado.

Abra sua empresa: Assim como para ter uma loja física, para começar uma loja virtual você precisa abrir uma empresa, realizando todos os passos para registro do seu negócio. Esses processos variam de um estado para outro, mas são essenciais para que você possa emitir nota fiscal, recolher impostos e cumprir com todas as obrigações fiscais de ter um comércio.

Pelas novas regras do e-commerce brasileiro, além da razão social e CNPJ, dados como endereço, telefone e meios de atendimento precisam estar na homepage da loja, então, fique atento.

Pense na logística e no estoque: Estoque e logística são pontos cruciais na operação de um e-commerce. Organizar-se para ter o estoque sempre sob controle e para impedir qualquer atraso ou contratempo na entrega de um produto é fundamental para o sucesso da sua loja virtual.

Um controle rigoroso de estoque e cumprimento religioso de prazos de entrega podem definir se um cliente voltará ou não a comprar com você. Então, não vacile!

Abrir uma loja na internet é uma super oportunidade pra você, mas para não correr riscos desnecessários, planeje-se! Assim, quando seu e-commerce estiver operando você estará preparado para atender à demanda e entregar aos seus clientes serviços de qualidade, que os conquistarão e fidelizarão.

O GuiaMais tem a solução perfeita para a sua loja virtual! Conheça nossos planos e nossa plataforma, com certeza eles atenderão à necessidade do seu e-commerce.

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