Compartilhe:
Gestão e Finanças

O que sua empresa pode fazer para lucrar mais no Natal

Confira 5 estratégias baratas para pequenas e médias empresas venderem mais na data


13º salário, verão e férias: essa é a combinação perfeita que faz a demanda do comércio aumentar no final do ano; tanto que o Natal é a melhor data do ano para os varejistas e é quase impossível não criar expectativas de boas vendas durante o período.

Apesar do Natal já estar chegando, ainda dá tempo de comerciantes se organizarem e elaborarem estratégias eficazes para lucrar o máximo possível nessa data.

Mas como tirar o maior proveito da época de Natal com pouco investimento? Confira a seguir as estratégias baratas para micro, pequenos e médios empreendedores lucrarem ainda mais com a data.

1 – Aumente o ticket médio

Faça que os consumidores que entrarem na sua loja comprem mais produtos ou optem por aqueles com a maior margem de lucro. Para isso, faça treinamentos com sua equipe de vendas para eles oferecerem os produtos certos!

Veja como ter um ótima gestão de pessoas

2 – Enfeite a loja com artigos de Natal

Decore sua loja com tema natalino, com árvore de Natal e tudo que tem direito, isso vai ajudar a aproximar seus clientes da sua loja.

3 – Acompanhe diariamente os resultados

Não deixe para contabilizar os resultados na última hora. Conferir todos os dias os números ajuda a fazer ajustes caso as vendas não estejam indo bem.

4- Divulgue nas redes sociais

Com uma fanpage profissional, sua empresa mantém o contato com os clientes e, além disso, você pode fazer campanhas de anúncios exclusivas para o Natal.

5 motivos para anunciar no Facebook

5- Fique de olho no estoque para janeiro

Planeje com antecedência quais são os produtos que entrarão em liquidação em janeiro a partir do acompanhamento diário e observando o funcionamento da loja.

Dê um percentual maior de desconto para os produtos que venderam menos e aposte nos itens favoritos dos seus clientes para o próximo ano.

Leia também: Como destacar seu site na internet

Seja o primeiro a comentar
Compartilhe:

SOLICITE UMA CONSULTORIA GRATUITA

Marketing Digital para Pequenas e Médias empresas

Deixe um comentário

Assine nossa Newsletter

Receba por e-mail nossas novidades e publicações.