7 Aplicativos para gestão e controle financeiro da sua empresa
Compartilhe:
Gestão e Finanças

7 Aplicativos para gestão e controle financeiro da sua empresa

Contas de água, luz, telefone, internet... as despesas da sua empresa chegam todo mês. Ah, isso sem falar no fluxo de caixa e pagamento de salário dos funcionários. Muita coisa para você administrar, não é mesmo? Mas sabia que existem aplicativos que podem ajudar na gestão e controle financeiro da sua empresa?


Com simples aplicativos instalados no seu celular é possível gerenciar o envio de documentos, controlar finanças, organizar projetos e muito mais. Tudo isso pela palma da mão.

Afinal de contas, perder esse controle é caminhar a passos largo fechamento da empresa. Para você ter uma ideia, segundo o IBGE, metade das novas empresas fecha as portas depois de quatro anos por conta da má gestão.

Portanto, para facilitar ainda mais a vida de empreendedores como a sua, reunimos 7 aplicativos indispensáveis para a tarefa de gerenciar as finanças e que certamente vão otimizar seu tempo e energia para que foque nas atividades mais importantes da empresa. Todos estão disponíveis nos sistemas iOS e Android.

QUICKBOOKS

O QuickBooks ajuda administrar os negócios e fornece uma noção da saúde financeira geral da empresa. Com esse app ainda é possível acompanhar as vendas e despesas, visualizar lucros e perdas, pagar funcionários e fornecedores, rastrear faturas em aberto e muito mais.

ASANA

Aplicativo perfeito para melhorar a comunicação da sua empresa. Com ele, você visualiza todas as tarefas e progresso dos projetos. Além disso, é possível compartilhar notas, fazer upload de arquivos e se comunicar pelo Asana. Esse app integra ao Google Drive e Dropbox para anexar arquivos.

EXPENSIFY

O Expensify é perfeito para quem faz viagens a negócios e precisa gerenciar as despesas. O app permite vincular o cartão de crédito ou débito para que o aplicativo faça cobranças por meio de um relatório. Outra funcionalidade é tirar fotos dos recibos para que o Expensify apresente a você somente as informações mais importantes.

FRESHBOOKS

Já o FreshBooks é o queridinho dos donos de pequenas empresas e trabalhadores autônomos. Esse aplicativo oferece uma maneira muito mais simples de gerar, gerenciar e rastrear faturas. Além disso, permite criar faturas personalizadas, cobrar de forma automática faturas recorrentes e ainda aceita cartões de crédito.

WHEREBY

Precisa fazer videoconferência? O Whereby é o aplicativo que permite realizar reuniões online em todos os dispositivos móveis com alta definição e áudio nítido, além de ser fácil de baixar e configurar.

SLACK

Com o Slack é possível organizar conversas da equipe em canais privados ou enviar mensagens diretas. O app também permite compartilhar imagens e arquivos diretamente no bate-papo. Não há limite para o número de usuários. Entretanto, esse aplicativo funciona grátis apenas por certo tempo. Se você gostar, ele custa a partir de US$ 4 / mês (valor para empresas brasileiras).

CIELO MOBILE

Com o Cielo Mobile seu dispositivo móvel se transforma em uma máquina de cartão de crédito. Os clientes poderão pagar sem precisar de conexões com fio. Além de criptografar os dados, o aplicativo envia comprovantes de pagamento para o e-mail do cliente.

Essas dicas foram úteis para seu negócio? Deixe seu comentário!



Seja o primeiro a comentar
Compartilhe:

SOLICITE UMA CONSULTORIA GRATUITA

Marketing Digital para Pequenas e Médias empresas

Deixe um comentário

Assine nossa Newsletter

Receba por e-mail nossas novidades e publicações.