Compartilhe:
Gestão e Finanças

5 passos para abrir sua empresa em 2020

Abrir a própria empresa é o sonho de qualquer brasileiro, mas não é tão simples como parece ser. Para você ter uma ideia, segundo dados do Banco Mundial, para abrir uma empresa o brasileiro gasta, em média, 79,5 dias.


Pensando nisso, elaboramos um passo a passo com 5 passos para ajudá-lo(a) em todo este processo na hora de abrir sua empresa. Preparado(a) para iniciar essa jornada? Vamos lá!

1. Escolha o ramo de atuação

O primeiro passo para quem deseja empreender é decidir o que vai abrir. Se você ainda não sabe, o Sebrae pode te ajudar. Confira em Ideias de Negócios e Tipos e Ramos sugestões que podem abrir sua mente para excelentes oportunidades.

2. Plano de Negócios

Depois que você decidiu o segmento que deseja atuar, é hora de aprender a montar o Plano de Negócios. Com ele, você terá informações detalhadas do seu ramo, produtos e serviços, clientes, concorrentes, fornecedores e, principalmente, pontos fortes e fracos do negócio. Veja como montar o seu Plano de Negócios no Sebrae!

3. Informações sobre o negócio

A próxima etapa é coletar informações que servirão como base para criação da empresa, como por exemplo: mercado, finanças, marketing, localização, etc. Você pode conferir todas as informações necessárias para abertura do seu negócio no Sebrae.

4. Obtenção de crédito

Antes de você buscar financiamentos de crédito para seu negócio, procure analisar sua situação econômica para ver se realmente há necessidade de obtenção de crédito com o Sebrae.

5. Registre sua empresa

Chegou a última etapa para realização do seu sonho. É hora de registrar seu negócio. Para formalizar sua empresa no mercado, é necessário seguir os passos que estão disponíveis no Sebrae. Boa sorte nos seus negócios!

Essas dicas foram importantes para você?

Não deixe de postar seu comentário! Até a próxima!

Seja o primeiro a comentar
Compartilhe:

SOLICITE UMA CONSULTORIA GRATUITA

Marketing Digital para Pequenas e Médias empresas

Deixe um comentário

Assine nossa Newsletter

Receba por e-mail nossas novidades e publicações.