Compartilhe:
Gestão e Finanças

5 grandes livros que todo empreendedor deve ter em casa

Para quem tem o desejo de ser um empreendedor, o hábito de ler é uma das melhores fontes de inspiração. Um livro sobre empreendedorismo reúne histórias de sucesso, investimento, estratégias, primeiros passos e técnicas que podem te ajudar na hora de abrir o próprio negócio.



Bill Gates, Elon Musk, Mark Zuckerberg e Warren Buffett… com tantas histórias de empreendedores de sucesso, fica até difícil saber quais obras literárias são obrigatórias. De acordo com especialistas, uma boa dica é olhar para as recomendações dos grandes empreendedores e ver quais delas se adequa à realidade do seu negócio.

Mas fique ciente de que esses livros inspiradores não oferecem a receita do sucesso. A intenção dessas histórias é influenciar a tomada de decisões e o planejamento de suas estratégias.

Para dar aquele empurrãozinho em você, selecionamos os cinco melhores livros para empreendedor que com certeza terão um lugar garantido na cabeceira da sua cama.

Livros para empreendedor que vão te inspirar

1 – Para inovar: De Zero a Um

Escrita por Peter Thiel, fundador do PayPal e investidor de diversas startups, como o Facebook e Linkedin, a obra é indicada para todos os tipos de empreendedores e mostra que cada inovação é única. Para quem deseja criar coisas novas é preciso aprender a fazer as perguntas certas.

2 – Para se inspirar: Sonho Grande

Escrito por Cristiane Correa, o livro conta os bastidores da trajetória dos empresários Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira que ergueram, em pouco mais de quatro décadas, o maior império da história do capitalismo brasileiro. Nessa obra é possível compreender como uma cultura forte pode influenciar todos os funcionários de uma empresa.

3 – Para vender mais em tempos de crise: Vendas em Tempos de Crise

Sua equipe de vendas está treinada e motivada? Nesta obra, o autor Tom Hopkins compartilha sua experiência por meio de um plano para reverter a dinâmica dos tempos de crise. Aqueles que adotam sua estratégia não apenas sobrevivem, mas prosperam, até mesmo nas circunstâncias menos favoráveis.

4 – Para crescer: Business in Blue Jeans

Neste livro, a autora Susan Baroncini-Moe dá o caminho para uma empresa de sucesso: contratar funcionários, treiná-los e gerenciar essa equipe para que sua marca seja sempre lembrada pelos consumidores e estar sempre à frente de seus concorrentes.

5 – Para negócio online: The Fire Path

Este livro para empreendedor escrito por Kate Erickson tem como objetivo guiar aqueles que desejam empreender no meio digital e não sabem por onde começar. Os autores mostram quais são as estratégias para fazer um negócio online crescer e as maneiras de monetizar uma ideia.

Gostou das nossas recomendações? Confira agora 5 livros de ficção que dão lições de empreendedorismo! 



Seja o primeiro a comentar
Compartilhe:

SOLICITE UMA CONSULTORIA GRATUITA

Marketing Digital para Pequenas e Médias empresas

Deixe um comentário

Assine nossa Newsletter

Receba por e-mail nossas novidades e publicações.